A história da Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer surge a partir de uma entidade estadual que existiu em Paraguaçu Paulista, a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Essa entidade prestou inúmeros serviços de grande relevância para toda a comunidade do estado de São Paulo. No entanto, com o crescente número de pacientes carentes no estado, houve um déficit de recursos doados aos doentes de Paraguaçu Paulista.
As arrecadações coletadas em Paraguaçu eram enviadas para a sede da Rede em São Paulo para depois serem distribuídas. Por esse motivo muitos pacientes da cidade deixaram de ser assistidos.
Pensando em uma solução, a Sra. Francelina Gonçalves Matheus fez uma proposta às voluntárias para a criação de uma entidade independente com objetivo de acolher todos pacientes carentes da cidade.
Após concordarem com essa nova proposta, em março de 1995 foi fundada por um grupo de voluntárias a APCC (Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer).
A entidade filantrópica desempenha suas atividades sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é contribuir no combate ao Câncer.
A APCC está há mais de 28 anos oferecendo apoio e acompanhamento às pessoas que enfrentam a doença. Todos os anos são promovidas campanhas de conscientização e eventos beneficentes.
Sensibilidade e empatia são valores que movem diariamente as atividades da entidade.
Conheça
nossos volutários
Dorival
Abigail
Arlyete
Cacilda
France
Silvia
Fátima
Márcia
Iraci
Lourdes
Mara
Maria
Maria Amélia
Maria Antônia
Maria da Graça
Marlei
Matilde
Neide
Oclésia
Cidinha
Flora
Carolina
Assistência
As pessoas que procuram a entidade recebem assistência alimentar e de medicamentos.
Campanhas
Todos os anos são realizadas palestras de prevenção e campanhas de conscientização nas escolas.
Encaminhamentos
As pessoas que estão enfrentando a doença são encaminhadas para serviços especializados.